O reconhecimento de placas de veículos, às vezes abreviado para LPR, é um recurso de alguns softwares que pode detectar, ler e armazenar vídeos da placa de um carro. Usado principalmente no monitoramento de tráfego em estacionamentos e entradas de segurança com portão, isso permite que a câmera capture o número da placa que é então comparado a um banco de dados.

O reconhecimento de placas de veículos funciona quando sua câmera captura o vídeo da placa de um veículo e o armazena para análise posterior ou executa a imagem por meio de um software de análise de vídeo para compará-la a um banco de dados de números de placas de veículos armazenados.

Se seu banco de dados encontrar uma correspondência, seu sistema pode ser configurado para enviar alertas. Esses alertas podem ser enviados para seu e-mail ou telefone celular, permitindo que você saiba instantaneamente, de qualquer lugar, se o seu sistema encontrar algo.

Para que o reconhecimento da placa do carro funcione, sua câmera precisa de algumas coisas específicas:

• O ângulo da câmera é extremamente importante, porque uma câmera instalada muito alta não pode ver a placa do carro;

• A distância da câmera ao carro também deve ser considerada - embora uma câmera possa ser capaz de fazer zoom em uma distância considerável, você deseja minimizar a distância entre a câmera e o carro, entre outros.

Além disso, você precisa prestar atenção à qualidade da imagem. Um contador de pixels, um recurso incluído em algumas câmeras, o ajudará a atender a esses requisitos. Consulte um profissional qualificado.

Postagem criada em: 11/11/2021 - 12:43


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.