Praticidade e facilidade no controle de pessoas

O controle de acesso biométrico é um dos tipos de sistemas de segurança mais populares do mercado, e por um bom motivo: ele combina segurança e conveniência de uma maneira que nenhum outro sistema de controle de acesso consegue.

O controle de acesso refere-se ao gerenciamento de um ponto de acesso, como uma porta, catraca, elevador, etc. de modo a permitir a entrada apenas de usuários autorizados. Embora os sistemas de controle de acesso possam ser usados ??para virtualmente qualquer ponto de acesso que use um mecanismo de fechadura eletrônica, as portas são as aplicações mais comuns para controle de acesso.

Os sistemas de controle de acesso vêm em três tipos, com base em:

1. O que o usuário tem (baseado em objeto):

O usuário deve possuir um objeto específico para poder entrar. Os tipos comuns de tokens de acesso baseados em objeto incluem:

Chaves e cartões de identificação

2. O que o usuário sabe (com base em informações):

O usuário deve conhecer um código específico para poder entrar. Os tipos comuns de códigos de acesso baseados em informações incluem:

Senha;

Frase secreta; e

Número do PIN

3. Quem é o usuário (com base biométrica):

O usuário se identifica com seu próprio corpo por meio da biometria. Modalidades biométricas comuns incluem:

Impressão digital e reconhecimento facial

Em geral, os sistemas de acesso tradicionais têm uma vulnerabilidade crítica: objetos e dados podem ser compartilhados ou roubados, permitindo que alguém que não seja o usuário pretendido acesse a instalação, caso os tenha, pois, pode ou não ser um grande negócio, dependendo do nível de segurança necessário.

Postagem criada em: 17/11/2021 - 08:44


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.