Mais sobre centro de distribuição telefônica:

central PABX é um equipamento presente em diversas empresas e escritórios que têm a necessidade de conectar ambientes por linha telefônica.

Uma empresa que usa PBX ou PBX atua como uma central telefônica. O PBX automatiza as tarefas de comutação necessárias para conectar chamadas entre ramais.

Esse é o “A” na sigla. Em contraste, o PBX tradicional precisa de operadoras de mesa telefônica humana para conectar usuários de telefone.

Em um sistema PBX, cada dispositivo conectado à central possui um número de ramal designado. Esses dispositivos incluem telefones de mesa, modems de computador e aparelhos de fax.

Um sistema PBX geralmente pertence e é administrado pela empresa que o hospeda. Muitos call centers e grandes empresas usam PABX. Os recursos comuns incluem atendimento automático, conferência de chamadas, espera de chamadas e transferência de chamadas.  Conheça abaixo algumas características do PABX:

Em geral, ele funciona como uma mini versão de uma central telefônica pública. Um sistema típico possui software e hardware. Isso inclui unidades de telefone, roteadores, aparelhos de fax, modems, hubs, adaptadores e switches.

Com o PABX, uma empresa pode operar sua própria rede interna de telefones usando ramais locais. Essas extensões correspondem a telefones e dispositivos específicos usados ??no prédio corporativo.

Este sistema simplifica a comunicação telefônica interna. As chamadas internas não precisam ir além da rede local. Os usuários também podem fazer conexões internas com o toque de um botão.

Um PABX geralmente recebe uma chamada com uma mensagem gravada. Essa saudação também é chamada de Resposta de voz interativa (IVR). Geralmente, ele solicita um número para o chamador discar para chegar ao departamento correto ou pode dizer seus comandos.

O PABX encaminha as chamadas de entrada com base no código ou no número do ramal.

As vantagens da central telefônica para os negócios já são conhecidos e apresentam, assim, uma grande aderência do sistema por várias empresas. Adquirir a central telefônica no ambiente empresarial representa, de forma simplificada, um aumento na produtividade através do bom desempenho dos colaboradores que utilizam o serviço diariamente.

Postagem criada em: 16/11/2021 - 10:09


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