Os painéis solares produzem eletricidade DC a partir da luz solar. Em seguida, o inversor converte a eletricidade gerada em CA, para que possa ser usada em casa. O controlador computadorizado gerencia o sistema solar e garante um ótimo desempenho.

O local mais comum para a instalação de energia solar é o telhado. A maioria dos telhados normalmente tem as especificações desejadas para a instalação, de modo que os painéis recebam o máximo de luz solar.

No entanto, se a instalação no telhado não for aplicável ou desejada, os painéis solares também podem ser montados no solo. Você só precisa se certificar de que não há objetos bloqueando o acesso ao sol.

As etapas a seguir explicam a instalação do painel solar em um telhado, mas lembre-se, conte sempre com um profissional:

1. Configure o andaime

Em primeiro lugar, é necessário erguer andaimes para garantir a segurança durante todo o processo de instalação na cobertura.

2. Instale os suportes do painel solar

Em seguida, o sistema de montagem do painel solar deve ser configurado. Isso apoiará a base dos painéis solares. Toda a estrutura de montagem deve ser inclinada e ter um ângulo entre 18 a 36 graus para ter a máxima exposição solar.

3. Instale os painéis solares

Quando os suportes são configurados, o próprio painel solar deve ser instalado na estrutura de montagem. Certifique-se de apertar todos os parafusos e porcas para que fique estável.

4. Conecte os painéis solares

A próxima etapa do processo de instalação é instalar a fiação elétrica. Na maioria dos casos, os conectores MC4 são usados ??porque são adequados para todos os tipos de painéis solares. Certifique-se de desligar o fornecimento de eletricidade da casa durante a instalação da fiação.

Consulte uma empresa especializada para realizar o serviço de forma segura.

Postagem criada em: 23/11/2021 - 12:53


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.