Efluentes são resíduos que não sejam resíduos de cozinhas ou banheiros, águas superficiais ou esgoto doméstico. Pode ser produzido e descarregado por qualquer instalação industrial ou comercial. O efluente geralmente flui das instalações diretamente para a rede de esgoto principal e não pode entrar em um rio, reservatório, córrego ou lago, a menos que seja limpo e tratado primeiro. 

O objetivo do tratamento de efluente é remover o máximo possível de sólidos em suspensão antes que o efluente seja lançado de volta ao meio ambiente. O tratamento primário remove cerca de 60% dos sólidos suspensos das águas residuais e o tratamento secundário remove mais de 90% dos sólidos suspensos.

Geralmente contém um ou mais contaminantes, incluindo:

  •        Gorduras, óleos e graxas;
  •        Produtos químicos;
  •        Detergentes;
  •        Lavagens de metais pesados;
  •        Sólidos; e
  •        Desperdício de comida.

Em suma, este tratamento é o processo de retirar substâncias sólidas, químicas e orgânicas dos efluentes produzidos pelas indústrias como resultado do processo produtivo e reciclar a água para uso industrial ou descartá-la no meio ambiente com segurança. As indústrias utilizam a água em seus processos produtivos. Por exemplo, fábricas de papel e celulose, água, sistema de refrigeração, alimentos e bebidas, etc.

Toda indústria precisa aderir às diretrizes governamentais ao descarregar as águas residuais tratadas no meio ambiente. A estação de tratamento de efluentes possui várias etapas no tratamento dos efluentes produzidos pelas fábricas. A água afluente tem ácido, óleo, graxa e outras substâncias sólidas como plástico, papel. Por fim, a água do efluente é reciclada para uso industrial ou descartada no meio ambiente. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 02/03/2022 - 13:26


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.