A câmera de reconhecimento facial é uma opção avançada que permite fazer um banco de dados de pessoas que visitam seu estabelecimento regularmente. Então, quando a câmera vê um rosto, ela determina se ele pertence ou não a alguém em sua lista de rostos conhecidos. Se o sistema de reconhecimento não souber quem está na porta, ele pode alertá-lo sobre uma pessoa desconhecida em sua propriedade.

O software pode acertar ou errar, com base em uma variedade de fatores, desde a iluminação até a mudança de estilos de cabelo, o uso de óculos em um dia, mas não no outro - e muito mais. No entanto, a inteligência artificial está avançando a cada dia, e quanto mais dados de rosto entrarem no sistema, melhor será a tecnologia de reconhecimento facial.

Mas uma coisa que sabemos com certeza é que esse recurso está se tornando cada vez mais popular em nossos dispositivos - não apenas em câmeras de segurança residencial, mas também em nossos telefones e como ferramentas de eficiência ajudando a automatizar check-ins em aeroportos. À medida que a aplicação da lei se torna mais investida em tecnologia de reconhecimento facial, já está levantando sérias questões sobre tecnologia de vigilância, privacidade e direitos civis em toda a linha, e trazendo pedidos de regulamentação governamental.

Por fim, a opção de câmeras de vigilância com software de reconhecimento facial ainda é atraente para quem deseja estar na vanguarda da inovação em casa inteligente. Então, vamos dar uma olhada nas câmeras de reconhecimento facial que testamos recentemente para ver quais modelos são os melhores e para ajudá-lo a determinar se um funcionaria para você.

Postagem criada em: 11/11/2021 - 16:41


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.