O controle de acesso evita que visitantes indesejados entrem em suas instalações. A demanda por catraca com biometria cresceu em popularidade nos últimos. Vamos conhecer como a mesma funciona.

Pois bem, este controle de acesso biométrico representa um tipo moderno de tecnologia de segurança que pode apresentar uma série de benefícios em vários setores.

Em geral, a biometria é a análise de dados biológicos por meio de tecnologia. Normalmente, esses dados se relacionam a características físicas específicas que um indivíduo pode ter. Portanto, o controle de acesso biométrico é o uso desses dados biológicos para conceder ou negar acesso a um edifício ou área de um edifício.

Na maioria das vezes, o controle de acesso biométrico analisa coisas que são exclusivas de cada indivíduo. Isso inclui impressões digitais, varreduras de retina, reconhecimento facial ou voz. Para entender o que acontece com esses dados, precisamos examinar mais a fundo como esses sistemas funcionam.

O problema com o controle de acesso normal que utiliza teclados e senhas é que os códigos podem ser adivinhados e os cartões chave podem ser perdidos ou roubados.

Além disso, após o uso freqüente, os números em um teclado podem parecer ligeiramente gastos ou desbotados, revelando quais números compõem o código. Portanto, há uma possibilidade, embora pequena, de que alguém sem acesso possa obter o código e obter acesso.

De forma resumida, com a varredura biométrica, isso é significativamente mais difícil. A única maneira de alguém obter acesso é se possuir uma réplica exata dos dados biológicos armazenados no sistema. Consulte um profissional para maiores informações. 

Postagem criada em: 11/11/2021 - 17:05


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.