Um relógio de ponto biométrico ou de impressão digital examinam rapidamente as pontas dos dedos dos funcionários para identificar positivamente e, em seguida, registrar os horários de chegada, intervalos, almoços, horas extras e horários de partida. 

As digitalizações na ponta dos dedos são armazenadas e atribuídas a cada funcionário usando um software de ponto e presença. A varredura digital exclusiva fornece identificação indiscutível e evita o roubo de tempo quando um funcionário pede a um colega de trabalho que marque o ponto por eles se eles se atrasarem ou faltarem ao trabalho, por exemplo.

De forma sucinta, este relógio opera de maneira muito semelhante aos relógios de ponto regulares, mas com uma grande diferença. Antes, os relógios de ponto usavam papel, cartões-chave ou cartões magnéticos. No entanto, isso tornou muito mais fácil para. Lembrando que este relógio exige que seus funcionários coloquem o dedo no leitor de impressão digital para verificar sua identidade e “marcar o relógio”.

A forma como evitam o roubo de identidade reside na forma como digitalizam o dedo. Scanners de nível policial tiram uma foto de sua impressão digital; scanners de relógio de ponto, não. Em vez disso, eles transformam uma impressão digital em coordenadas, com base nas cristas do dedo, e armazenam esses dados. Posteriormente, quando o dedo for apresentado, o relógio de ponto trará os dados armazenados e os usará para comparar as coordenadas em sua memória com o dedo que está sendo escaneado.

E isso é tudo o que você realmente precisa saber sobre como funcionam os relógios de ponto por impressão digital. 

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para não somente atender a sua necessidade, mas também, superar todas as suas expectativas.

Postagem criada em: 26/11/2021 - 08:27


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.