Uma câmera IP, ou câmera de protocolo de internet, é um tipo de câmera de segurança digital que recebe e envia imagens de vídeo por meio de uma rede IP. Eles são comumente usados ??para vigilância. Ao contrário das câmeras analógicas de circuito fechado de televisão as câmeras IP não requerem um dispositivo de gravação local, apenas uma rede local. Além disso, elas  se conectam a uma rede da mesma forma que telefones e computadores.

Uma câmera desse modello captura imagens em alta definição , a resolução pode chegar a 16 megapixels, dependendo do modelo da câmera. Cada câmera dessa vem equipada com um chip de processamento, que compacta as imagens de vídeo à medida que são gravadas. O que isso significa? Pois bem, quanto maior a resolução da câmera, mais dados cada gravação de vídeo contém. Imagens de alta resolução requerem mais espaço de armazenamento e mais largura de banda para transmissão de dados do que imagens de qualidade inferior. Para transmitir imagens HD em uma rede, as câmeras IP devem compactar os arquivos, ou torná-los menores, para evitar o consumo de muita largura de banda. Padrões de compressão modernos como h.264 e MPEG-4 significam que não há queda ou apenas uma pequena queda na taxa de quadros e resolução quando a filmagem finalmente chega ao seu telefone ou computador.

Assim que a câmera de segurança e o Wi-Fi estiverem seguros, estará pronto. Os modems sem fio modernos usam o sistema de criptografia de dados denominado (WPA). Com o passar dos anos, os padrões WPA ficaram mais rígidos. O WPA3 é considerado o mais seguro e está equipado em alguns modems mais recentes. O WPA protegerá ainda mais suas câmeras de segurança contra hacks e outros tipos de acesso não autorizado. Consulte um profissional para auxiliar na escolha ideal.

Postagem criada em: 11/11/2021 - 16:46


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.