A manutenção de CFTV auxilia no monitoramento e controle de acesso utilizando basicamente câmeras, que transmitem as imagens para um monitor. O CFTV recebe esse nome porque o sistema de monitoramento não é aberto para todos. Ele funciona como uma transmissão de programas de televisão, porém se trata de um circuito privado.

Com essa explicação, fica fácil entender por que o CFTV é uma das principais formas de aplicar a tecnologia na segurança Afinal, esse sistema já está muito disseminado, sendo utilizado no comércio, em estabelecimentos de saúde, instituições de ensino, empresas, repartições públicas e outros.

Em geral, ele permite monitorar em tempo real qualquer área, seja interna ou externa, minimizando a exposição humana e aumenta a eficiência do monitoramento.

A evolução digital do CFTV levou mais de duas décadas, mas durante esse tempo, tudo mudou. A gravação mudou de videocassetes para discos rígidos. As conexões entre dispositivos mudaram para redes baseadas em padrões, abandonando o conceito de “circuito fechado”. O software substituiu as interfaces de botão desajeitadas e a conectividade significava que o vídeo poderia ser acessado de qualquer lugar. É claro que as próprias câmeras também melhoraram drasticamente, diminuindo de tamanho enquanto obtiveram melhorias tremendas na resolução, desempenho de captura de imagem e poder de processamento.

Também é comum rodar um software customizado no gravador de vídeo, na câmera ou mesmo na nuvem, para analisar o conteúdo do vídeo. Esse software pode ser usado para classificar objetos, detectar movimentos incomuns, ler placas, contar pessoas ou tráfego e resumir a atividade em uma área.

Esses recursos avançados fornecem informações valiosas a vários departamentos de uma organização, aumentando muito o retorno sobre o investimento em tecnologia de vídeo. Por exemplo, para melhorar a eficiência em lojas de varejo, muitas empresas usarão seus sistemas de câmera para contar o tráfego de clientes, rastrear os tempos de espera de checkout e analisar padrões de movimento dentro da loja. Os insights obtidos podem ajudar a melhorar o merchandising, a equipe, a experiência do cliente e, em última análise, a lucratividade do negócio. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 23/11/2021 - 22:51


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.