O termo projeto de cabeamento estruturado é usado com frequência.  Em geral, cabeamento estruturado é a arquitetura e os componentes padronizados para o cabeamento de comunicações e usados ??como um voluntário pelos fabricantes para garantir a interoperabilidade.

O cabeamento estruturado é definido como uma infraestrutura de cabeamento de telecomunicações de prédio ou campus que consiste em uma série de elementos menores padronizados (estruturados).

Um sistema de cabeamento de estrutura estruturada e instalado uma infraestrutura de cabeamento que oferece desempenho previsível, bem como tem uma flexibilidade para acomodar movimentos, acréscimos e mudanças; maximiza a disponibilidade do sistema; oferece redundância; e prova futura a usabilidade do sistema de cabeamento.

Nada mais é do que  uma abordagem organizada para uma infraestrutura de cabeamento. Pode parecer retrógrado, para compreender totalmente este conceito, é mais fácil ver o que o cabeamento estruturado não é. Em muitos data centers, a metodologia de cabeamento usada é definida como “ponto a ponto”.

Em um sistema de cabeamento estruturado, uma série de painéis de remendo e troncos são usados ??para criar uma estrutura que permite que as portas de hardware sejam conectadas a um painel de remendo na parte superior do rack.

Vale salientar, por fim, que com uma infraestrutura de cabeamento desordenada e desordenada, erros são comuns, como portas incorretas sãoadas ou, pior ainda, é o cabeamento desordenado que atrapalha. Tentar remover um único cabo de uma grande confusão emaranhada pode causar tensão nos outros cabos. Esse estresse pode levar a erros de rede e de canal sem ferragens que são muito difíceis de rastrear. Consulte um profissional qualificado para realizar tal projeto.

Postagem criada em: 24/11/2021 - 22:25


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.