Um rack de informática, também conhecido como somente rack nada mais é do que  uma estrutura de metal usada para conter vários dispositivos de hardware, como servidores, unidades de disco rígido, modems e outros equipamentos eletrônicos. Alguns podem se referir a um rack como " LAN ou mobília de rede ", pois se assemelha a uma estrutura de prateleira onde os componentes podem ser fixados verticalmente, empilhados uns sobre os outros. Um rack de computador também pode ser chamado de rack de relé ou rack aberto.

Geralmente os dispositivos individuais são aparafusados ??na frente, que tem tiras de metal roscadas com orifícios espaçados para acomodar a altura dos dispositivos. Enquanto os racks vêm em muitos formatos e tamanhos diferentes, o rack de tamanho padrão (tradicional) tem 19 polegadas de largura. 

Em sua composição, são geralmente feitos de alumínio ou aço inoxidável e devem cumprir os padrões para gabinetes e racks destinados ao uso com computadores e outros equipamentos eletrônicos.

De forma sucinta e conclusiva, ele permite que você organize toda sua estrutura de TI dentro de um gabinete seguro, além de, quando utilizado em data centers devidamente projetados, permite o correto fluxo de ar, mantendo todos seus equipamentos devidamente refrigerados.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para não somente atender a sua necessidade, mas também, superar todas as suas expectativas apresentando soluções completas, eficientes, rápidas e modernas. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca.

Postagem criada em: 26/11/2021 - 07:59


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.