Tubulação resistente a altas temperaturas: 

Sabemos como diversos projetos de instalação hidráulica de casas, edifícios residenciais e comerciais precisam contar com um bom sistema de distribuição de água quente. Por esta razão, resolvemos falar um pouco mais sobre os tubos de PPR, também chamados de PCR, e como eles são ideais para compor sistemas de líquidos de elevadas temperaturas.

O PPR é uma sigla para polipropileno copolímero random, e nada mais é do que um termoplástico especial que atua com perfeição no mercado, atendendo todas as demandas dos segmentos hidráulicos e da construção civil ao constituir uma linha completa de tubos e conexões para fluidos líquidos e gasosos.

tubo para água quente feito em PPR passa pelo processo de termofusão em sua montagem e instalação, sendo aquecido em uma temperatura aproximada de 260°C para que haja a completa união entre os tubos e conexões do sistema de distribuição. Assim, além de apresentarem maior resistência à elevadas temperaturas, garantem um sistema livre de quaisquer chances de vazamentos.

Esses tubos são na cor verde e, em geral, são leve, espessos, dispensam o uso de revestimentos térmicos, possuem alta resistência mecânica, elevada tenacidade aos efeitos da corrosão e podem conduzir água em uma temperatura de trabalho proporcional à 80 ºC, garantindo uma atuação perfeita nos sistemas de água quente.

Portanto, se você estava em busca de uma solução eficiente para a sua rede de distribuição de água em temperaturas elevadas, não hesite em investir nos tubos de PPR e garanta um sistema de distribuição eficiente, com um ótimo isolamento térmico e, principalmente, livre de vazamentos.

Postagem criada em: 15/12/2021 - 15:31


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.