Mantenha o ambiente industrial livre do calor 

Não é segredo para ninguém como os processos de produção industrial podem gerar gases, fumaças e demais fluidos que aquecem ainda mais o ambiente. Esse calor pode trazer danos tanto para os maquinários presentes quanto aos colaboradores que estão desenvolvendo suas atividades no local.

Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre como contar com bons sistemas de refrigeração industrial pode fazer toda a diferença no ambiente produtivo, garantindo um local adequado para o desenvolvimento das atividades e, também, aumentando a durabilidade dos maquinários existentes no local.

Esses sistemas são compostos por compressores, condensadores, válvulas de expansão e, também, evaporadores. Em conjunto, esses quatro elementos podem realizar a troca interna e externa do ar, levando o ar quente para fora do ambiente industrial e trazendo o ar em temperaturas mais amenas para o interior do local, promovendo um controle sobre a temperatura durante os processos de produção.

A troca deste ar acontece de forma muito simples: os fluidos entram no compressor em estado de vapor, onde é comprimido e superaquecido. Neste momento, sob alta pressão e com elevada temperatura, ele é conduzido até o condensador, onde passa do estado gasoso a um estado líquido saturado.

Após, o líquido é direcionado à válvula de expansão e, por fim, entra no evaporador, um equipamento que realiza a troca do calor interno do local. Dessa maneira, todos esses componentes precisam ser de alta qualidade para garantir a troca necessária e adequada do calor interno do local, mantendo a temperatura em um nível agradável e ideal para o desenvolvimento das atividades.

Portanto, não hesite em investir em bons componentes para o seu sistema de refrigeramento e mantenha o seu ambiente produtivo livre do calor excessivo.

Postagem criada em: 06/01/2022 - 08:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.