Torre com uma grande caixa d’água. Saiba mais:

castelo dagua é fabricado em aço carbono com pintura externa em esmalte sintético e pintura interna em epóxi com certificado de potência. As caixas d'água metálicas fabricadas armazenamento de grandes quantidades de água.

O castelo d’água, também conhecido como reservatório do tipo taça ou caixa d'água metálica é assim chamado porque é um reservatório de água feito de chapas de aço carbono, sua espessura definida pelo tipo de caixa, pelo diâmetro, altura e capacidade. Uma caixa d'água metálica pode ser encontrada no tipo tigela, tipo copo, com água na coluna ou coluna seca, tubular, cilíndrica, torre d'água, reservatório metálico, fundo tubular cônico ou fundo cônico cilíndrico.

O reservatório metálico pode ter capacidades que variam de 2.000 litros a 250.000 litros e com altura que pode chegar a 50m dependendo da necessidade de pressão da água ou nível de altura. 

No caso de caixa d'água metálica, todas devem ter projetos definidos por um engenheiro mecânico, que indicará o tipo de aço a ser utilizado. Os mais comuns são: 36, cor 400 e as espessuras seguindo o cálculo estrutural. Não menos importante, esses materiais devem ser classificados e certificados pelas plantas fornecedoras. Também são usados ??ferros usinados, como suporte de ângulo, ferro redondo, ferro quadrado, ferro plano, etc.

Diante de todo esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos à risca. Por fim, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar caro é sinônimo de qualidade garantida.

Postagem criada em: 11/04/2022 - 10:53


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.